Hotel São Charbel
 

(12) 99642-9664 (12) 3832-1080
O Hotel | Hotel São Charbel

O Hotel

A história de nosso Hotel

 

Ibrahin Nagib Bou Merchi, Nascido no Líbano na cidade de Jbeil, aos 06 dias do mês de janeiro de 1.911, veio ao Brasil aos seus dez anos de idade.

 

Casou-se com Maria Sebe, filha de Libaneses e comerciantes na cidade de Guaratinguetá no ramo de tecidos, com quem teve 04 (quatro) filhos. Mirna Aparecida, José Carlos, Nazio (in memoriam) e Marcelo (in memoriam). Após abrir seu comércio de tecidos em Taubaté (Casa Abrahão), passou a frequentar Ubatuba e construiu o Edifício São Charbel de Ubatuba no inicio da década de 1.960.

Com o propósito de vender os apartamentos, terminou a construção em 1.964. Chegou a vender 02 (duas) unidades e com a vinda de seu filho Marcelo para Ubatuba, começou a efetuar locações para turistas que desciam na Praça Nóbrega vindo de outras cidades.

Com o passar do tempo, aquelas locações começaram a trazer lucros e re-compraram os apartamentos antes vendidos.

Transformou-o em Hotel São Charbel e desde 10 de abril de 1.966, data que a empresa do hotel foi aberta, o hotel vem se transformando ao passar do tempo.

Seu filho Marcelo, dobrou a capacidade de apartamentos e hoje o Hotel São Charbel tem à disposição de nossos clientes, 46 (quarenta e seis) unidades.

Ibrahin Nagib veio a falecer em 11 de fevereiro de 1.984.

Seu filho Marcelo em 25 de outubro de 2.015 e na terceira geração de administradores, o Sr. Mauricio dirige a empresa até a data de hoje.

Desde a fundação de nossa empresa, temos uma vasta lista de clientes que estiveram em Ubatuba e se hospedaram conosco.

Desde autoridades politicas, advogados, Juízes, promotores e artistas.

Hoje, o Hotel São Charbel, com sua vasta lista de clientes, “criamos” o “Hospede fiel”.

Alguns benefícios que nossos clientes podem usufruir durante sua estadia.

Com a necessidade de modernizar o Hotel, em 1.979, adquirimos o nosso elevador, nos obrigando a executar algumas adaptações em nossa estrutura física.

Com a inutilização dos apartamentos 101, 102, 201 e 202 daquela época, adequamos o elevador à um novo projeto e construímos mais 08 (oito) apartamentos, que hoje são os apartamentos 101, 102, 103, 104, 201, 202, 203 e 204.

Junto com a “modernização” de nosso espaço físico, efetuamos mudanças estruturais onde colocamos a energia solar e à gás, para aquecermos nossa água e aí começou uma outra fase em nosso hotel, a adequação dos banheiros para o recebimento da ducha quente. Essa “modernização” foi executada ao longo de muito tempo.

No ano de 1.997, depois de uma longa discussão politica junto a nossa prefeitura, conseguimos uma autorização para o término do projeto do hotel. A construção do 3° (terceiro) andar.

Nosso projeto inicial previa mais uma nadar de apartamentos, mas não tínhamos condições de ampliar, pois não tínhamos condições sociais de melhor atender nossos seletos clientes e ainda faltavam vagas no estacionamento.

Com a ajuda de um arquiteto de renome de nossa cidade, efetuamos a construção de nosso “andar social”, onde colocamos à disposição de nossos clientes a piscina, a sauna, a sala de jogos que no ano de 2015 fora transformada em sala de reuniões, a sala de estar, nosso salão de convenções e o restaurante do hotel.

Hoje, nosso restaurante se encontra no pavimento térreo e o espaço do antigo restaurante esta em fase de análise e deverão ser construídas 02 (duas) unidades de apartamentos.